Kebab ou Shawarma ou Gyros

Inspirado pela Bienal do Mercosul, o Gastronomismo apresenta um sanduíche de origem turca que atravessou fronteiras, mudando de nome, ingredientes e temperos.

RECEITA DE KEBAB OU SHAWARMA OU GYROS
Para 2 pessoas

Ingredientes frango:
1 peito de frango
páprica picante

Ingredientes tzatziki:
180g iogurte natural
1 pepino caipira
1 dente de alho
limão
hortelã fresca
sal e pimenta

Ingredientes sanduíche:
alface americana
tomate italiano
cebola roxa em tiras
pães sírios

Modo de preparo frango:
Temperar o peito de frango com a páprica e sal. Reservar. Em uma frigideira bem quente, grelhar o peito de frango por 3 minutos de cada lado, baixar o fogo, tampar e deixar cozinhar por mais 2 minutos. Tirar do fogo e deixar descansar 2 minutos.
Cortar em tiras.

Modo de preparo tzatziki:
Descascar e tirar as sementes do pepino. Ralar a polpa, salpicar com sal e deixar drenar por meia hora. Retirar o miolo do alho e amassá-lo no almofariz com sal e pimenta preta. Acrescentar cerca de 1 colher de sopa de suco de limão. Misturar o pepino e o tempero de alho no iogurte. Acrescentar umas folhinhas de hortelã picadas.

Montagem:
Ao centro do pão sírio, dispor o , tomate e cebola. 2 colheres do tzatziki e metade do peito de frango em fatias. Com a ajuda de papel alumínio, enrolar bem e por no forno pré-aquecido por 2 minutos e servir.
Recomendo servir com tahini com pimenta.

Tags: , , , , , ,

One Response to Kebab ou Shawarma ou Gyros

  1. Rudiana on 23 de fevereiro at 0:32

    Fiz a receita aqui em casa para meu marido. Ele morou 4 anos em Dubai, e ele disse que ficou idêntico a Shawarma que ele comia lá. Viciei no sabor do molho tzatziki, e na próxima vez que eu fizer essa receita, vou experimentar substituir o frango por cordeiro desfiado.
    Essa é uma daquelas receitas aqui do gastronomismo que vou repetir muito, pois é ótima para receber amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *